Bernardo Silva esteve fora do Euro2016 devido a lesão e o avançado do Mónaco referiu que de fora sofre-se mais.

“De fora sofre-se mais, quando estamos dentro de campo é um sofrimento diferente. Claro que na altura fiquei muito triste, mas como todos portugueses sinto-me campeão da Europa. Fiquei muito contente por ver meus colegas e por terem atingido o que atingiram. É um orgulho para todos nós e acho que foi um grande feito para Portugal”, disse o jogador do Mónaco na zona mista do Estádio do Bessa, depois de Portugal ter goleado o Gibraltar no encontro particular.

Portugal parte agora para a fase de qualificação para o Mundial2018 como favorito no grupo depois de ter vencido o Euro2016. Bernardo Silva falou ainda da hipótese da seleção se sagrar campeã do mundo.

“Vencer o campeonato do mundo seria um feito inacreditável, mas agora vem a qualificação e vamos pensar jogo a jogo”, rematou o jogador.

Portugal venceu, esta quinta-feira, a seleção do Gibraltar por 5-0, em jogo particular disputado no Estádio do Bessa e que serviu de preparação para a fase de qualificação para o Mundial2018, que tem início na segunda-feira na Suíça.