O selecionador campeão da Europa Fernando Santos apresenta uma equipa titular onde mistura os habituais titulares do Euro2016 com outros que tiveram pouco minutos e uma novidade.

Eduardo será o guarda-redes deste particular com o Gibraltar, que se disputa no Bessa, e Raphael Guerreiro, Bruno Alves, Pepe e João Cancelo serão os defesas, sendo que o jogador do Valência é o destaque neste quarteto, uma vez que faz a sua estreia pela seleção nacional.

O meio-campo é formado por William, João Moutinho e João Mário e o ataque contará com Quaresma, Nani e o herói de Paris, Éder.

Recorde-se que o capitão Cristiano Ronaldo e o médio Renato Sanches ficaram de fora das opções de Fernando Santos devido a problemas físicos.

Gibraltar foi aceite como membro da UEFA em 2013 e acumulou derrotas na qualificação para o Euro2016, sofrendo goleadas pesadas com a Polónia (7-0 e 8-1), Irlanda (7-0), Escócia (6-0) e Alemanha (7-0).

O melhor momento da curta história de Gibraltar aconteceu quando em junho de 2014 bateu Malta num particular, por 1-0, naquela que é até hoje a sua única vitória.

Depois deste particular, Portugal começa a preparar o embate com a Suíça, da primeira jornada da fase de qualificação para o Mundial2018.

Portugal está inserido no Grupo B juntamente com as seleções da Suíça, Andorra, Ilhas Faroé, Letónia e Hungria

Portugal
Equipa titular: Eduardo; Raphael Guerreiro, Bruno Alves, Pepe, João Cancelo; William, João Moutinho, João Mário; Nani, Éder e Quaresma.
Suplentes: Rui Patrício, Marafona, Neto, José Fonte, André Silva, Bernardo Silva, Danilo Pereira, André Gomes, Rafa, Eliseu, Cédric e Adrien Silva.

Gibraltar

Equipa inicial: Perez; Garcia, Mascarenhas-Olivero, Wiseman, R.Chipolina, R.Casciaro, J.Chipolina, Bardon, Walker, Payas e K.Casciaro.
Suplentes: Robba, Goldwin, Torrilla, Lopez, Cabrera, Bosio, Barnett, Montovio, Hernandez, Coombes, Guilling e Yome.

Pode acompanhar o encontro ao minuto no SAPO Desporto