Seleção de Portugal

03-09-2016 11:35

Fonte comenta o interesse de Mourinho e ausência de Ronaldo frente a Suíça

A viver "uns meses especiais" após a conquista do Euro'2016, o jogador do Southampton falou ainda das suas ambições pessoais.
Cristiano Ronaldo e José Fonte num momento de descontração antes de um treino da Seleção Nacional
Foto: Hugo Delgado

Cristiano Ronaldo e José Fonte num momento de descontração antes de um treino da Seleção Nacional.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Fabian Schär, defesa suíço, mostrou-se agradado por Portugal não contar com Ronaldo, no primeiro encontro de apuramento para o Mundial2018. Fonte deixa-o um aviso: Portugal foi campeão europeu sem o capitão em campo.

"É óbvio que todos sabemos a importância de Ronaldo e a qualidade que ele tem. Quando está em campo somos sempre mais fortes. Mesmo sem ele, a Seleção tem qualidade como foi demonstrado na final do Euro frente à França, depois de ele ter saído de campo. Queremos muito que regresse rápido, mas temos jogadores de muita qualidade: os que forem chamados vão dar tudo o que tiverem para honrar a camisola", comentou o defesa central, em conversa com os jornalistas na Cidade do Futebol, em Oeiras.

O defesa central foi questionado sobre o mercado e sobre o interesse de José Mourinho em contrata-lo ao Southampton. Fonte ´fintou` a questão com um ´nim`.

"Quando se chega à Seleção, temos de estar concentrados em ajudar o país. Se fiquei desiludo [por não sair para o Man. United]? Fica para uma outra altura... Sou jogador do Southampton e estou concentrado em ajudar a equipa quando chegar lá. Agora estou concentrado na Seleção", comentou Fonte.

A viver "uns meses especiais" após a conquista do Euro'2016, o jogador do Southampton falou ainda das suas ambições pessoais.

"Depois de muitos anos em divisões inferiores, em campeonatos menos competitivos, conseguir chegar a este nível é gratificante. Estou orgulhoso pelo percurso. Tenho ainda muitos objetivos por atingir e estou focado nisso. “ [A ambição] Passa por jogar a Liga dos Campeões, jogar um Campeonato do Mundo e ganhar um título em Inglaterra".

Conteúdo publicado por Sportinforma