Seleção de Portugal

03-09-2016 10:40

Suíça quer ser "a primeira seleção a bater o campeão europeu"

Cristiano Ronaldo será um dos grandes ausentes do jogo.
Suíça
Foto: EPA/Peter Klaunzer

Suíça

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Portugal defronta a Suíça esta terça-feira, em jogo da primeira jornada do apuramento europeu ao Mundial2016. Será o primeiro jogo oficial após a inédita conquista do título de campeão europeu. Um aperitivo extra e mais uma motivação para os suíços. Pelo menos esta é a opinião de Fabian Schär, defesa dos helvéticos.

"Vamos tentar ao máximo ser a primeira seleção a bater o campeão europeu. Não importa se Portugal é o nosso primeiro ou quinto adversário. Jogamos com quem tiver de ser, felizmente é na nossa casa", disse o defesa de 24 anos.

A defesa é um dos sectores mais visados pela imprensa helvética. No Euro2016 a Suíça apenas sofre dois golos mas nem por isso o sector recuado deixou de ser criticado. Schar não percebe as críticas.

"Se sofrermos dois golos na 3ª feira, vão todos dizer outra vez que a defesa é o ponto mais fraco da equipa... passou pouco tempo e é contra Portugal. Mas correu realmente bem em França. Deixámos uma boa imagem mas não só no eixo da defesa. Os laterais e toda a restante equipa estiveram bem a nível defensivo e responsável nesse capítulo. Espero que assim continue", apontou o jogador do Hoffenheim.

Cristiano Ronaldo será um dos grandes ausentes do jogo. O capitão da seleção lusa ainda está a recuperar da lesão sofrida na final de Paris, pelo que não irá jogar contra a Suíça. Uma ausência que agrada a Schär.

"Para nós, não deixa de ser uma desvantagem um jogador de tanta qualidade não estar em campo. Obviamente é sempre um desafio defrontar Ronaldo mas não devemos reduzir Portugal a ele só. Ronaldo não jogou a maior parte da final do Euro’2016 e mostraram o que valem. Conseguem atuar como equipa e creio que chegarão a nossa casa de peito cheio", apontou o defesa helvético.

Do lado dos suíços, Shaqiri é o grande ausente e deverá ser substituído por Embolo.

Conteúdo publicado por Sportinforma