João Moutinho lamenta a ausência de Cristiano Ronaldo frente a Suíça mas garante uma equipa forte para conquistar os três pontos.

"Toda a gente sabe que é muito importante para nós ou para qualquer equipa, mas não está. Estamos a trabalhar bem, a dar o máximo para terça-feira estar bem. O Cristiano é o melhor do mundo, mas não podemos contar com ele. Quem cá está vai entrar para dar o melhor", afiançou o médio, em conferência de imprensa na Cidade do Futebol em Oeiras.

Em Basileia, palco do jogo, Portugal não irá ter uma tarefa fácil diante dos suíços. Moutinho sabe disso mas lembra que só os três pontos interessam a Portugal.

"As dificuldades são sempre as mesmas. É uma excelente equipa, que esteve muito bem em França e que foi eliminada pela Polónia nos penáltis apenas. Equipa com bons jogadores, com um bom grupo. Vão tentar dificultar o nosso trabalho, mas vamos tentar ganhar, como sempre, para sair de lá com os três pontos", disse Moutinho.

O médio do Mónaco espera um forte apoio dos emigrantes portugueses, tal como aconteceu durante o Euro2008 que a Suíça coorganizou com a Polónia.

"Claro que esperamos ter bastante apoio. Não podemos apontar nada, mesmo no Euro na Suíça em 2008 tivemos um apoio fortíssimo. Terça-feira vai ser mais uma forma de provarem que estão connosco e queremos retribuir com uma boa exibição e uma vitória", completou.

A comitiva lusa parte esta segunda-feira para Basileia onde na terça defronta a Suíça, no primeiro jogo do apuramento europeu para o Mundial2018.