Yann Sommer espera tudo menos facilidades no encontro desta terça-feira frente a Portugal, de apuramento para o Mundial de2018. O guarda-redes suíço desvalorizou a ausência de Ronaldo na seleção das Quinas.

"Cristiano Ronaldo é o capitão da equipa portuguesa e uma estrela internacional, mas Portugal será de certeza um adversário muito desagradável. Não podemos reduzir Portugal apenas aos pontos fortes de Ronaldo, é uma seleção muito difícil", disse o guarda-redes, em declarações ao sítio ´Blick`.

O guardião que defende também as cores do Borussia Moenchengladbach da Alemanha disse ainda que este jogo com Portugal será um bom teste para ver como está a seleção da Suíça.

"Tem sido uma semana de trabalho muito intensa. Será um desafio gigante para nós. Vamos ver o que conseguimos fazer perante os campeões europeus. Gosto do facto de irmos defrontar uma seleção difícil e que tem a qualidade da portuguesa, será um obstáculo tremendo para nós. A nossa equipa está mais experiente depois das presenças no Mundial"2014 e no Euro"2016, estamos ansiosos por começar um novo capítulo", atirou.

O jogo entre Suíça e Portugal, do apuramento para o Mundial2018, está marcado para às 19h45 desta terça-feira, no St. Jakob Park, em Basileia.