Futebol

05-09-2016 16:23

Chile propõe "duelo de campeões" com seleção de Portugal

Falta agora a resposta de Portugal sobre este duelo de campeões.
Portugal festeja golo
Foto: EPA

Portugal festeja golo

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Chile pretende defrontar Portugal em junho de 2017, num jogo já apelidado de "duelo de campeões".

A seleção chilena, campeão da América do Sul, gostaria de marcar um jogo com Portugal, campeão europeu, no dia 11 de junho. Um encontro que teria lugar na China, antes das duas seleções partir para a Rússia para a Taça das Confederações.

Arturo Salah, presidente da ANFP (Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile), enviou uma carta ao vice-presidente da UEFA, Ángel María Villar, onde expressou a sua vontade de ver o vencedor da Copa América Centenária defrontar a seleção de Ronaldo e companhia. O dirigente chileno solicitou a intervenção da UEFA para que este, junto de Portugal e Lituânia, reprograme o jogo que os lusos já têm agendado com os lituanos, a 11 de junho.

"Para os nossos jogadores, equipa técnica e adeptos chilenos, seria um orgulho poder presenciar este grande encontro desportivo contra uma seleção como Portugal", disse Salah, em declarações reproduzidas pelo site da Conmebol.

O jogo seria de preparação das duas equipas antes de jogarem a Taça das Confederações, que terá lugar na Rússia, entre 17 de junho e 2 de julho de 2017.

Falta agora a resposta de Portugal sobre este duelo de campeões.

Conteúdo publicado por Sportinforma