Suíça-Portugal

05-09-2016 16:13

Lichtsteiner deixa aviso a Portugal

O internacional suíço de 32 anos destaca a qualidade da preparação da equipa para o jogo com os campeões europeus.
Lichtsteiner deixa aviso a Portugal
Foto: AFP

O capitão suíço deixou um aviso a Portugal

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O capitão da seleção suíça, Stephan Lichtsteiner, afirmou hoje que a formação helvética está a passar por uma boa fase e que está muito confiante para o duelo com Portugal, de apuramento para o Mundial2018 de futebol.

"Fizemos uma excelente preparação para este jogo, com treinos ao mais alto nível. Estou muito confiante, aliás todos nós estamos confiantes para jogar contra Portugal", disse Lichtsteiner, na conferência de imprensa de antevisão do jogo de terça-feira, da primeira jornada do Grupo B da fase de apuramento para o Campeonato do Mundo.

O lateral direito da Juventus considerou que a formação helvética está a passar por um bom momento e que pode fazer ainda melhor do que no Euro2016, em que alcançou os oitavos de final. "O Europeu já passou e queremos fazer melhor. Temos equipa para isso, temos qualidade para isso e temos que ser ambiciosos", frisou o jogador, de 32 anos.

Na mesma conferência de imprensa, que decorreu em Basileia, no Estádio St. Jakob-Park, palco do jogo de terça-feira, o médio Valon Behrami referiu que os jogadores suíços querem ter uma "grande prestação" contra Portugal e mostrar aos adeptos a sua "vontade de ganhar".

"Conhecemos bem o adversário. Temos que jogar compactos, defender bem e isso começa logo com os nossos avançados. Temos um grupo unido, com atitude vencedora e queremos provar isso aos nossos adeptos", disse o médio do Watford.

O 21.º encontro entre as duas seleções está agendado para as 20:45 (19:45 horas de Lisboa) e terá arbitragem do espanhol Antonio Mateu Lahoz.

Conteúdo publicado por Sportinforma