Seleção

06-09-2016 21:52

Fernando Santos: "Houve um certo deslumbramento"

O selecionador nacional lamentou a falta de competitividade da equipa durante certos momentos do jogo com a Suíça.
Group B qualifier for the World Championship FIFA 2018 - Switzerland vs Portugal
Foto: Lusa

Fernando Santos perdeu o primeiro jogo oficial na Seleção

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Fernando Santos fez uma análise crítica da atuação da Seleção na Suíça, onde averbou uma derrota por 2-0 no arranque da fase de qualificação para o Mundial 2018.

Em declarações prestadas na flash-interview da RTP1, o selecionador nacional realçou o 'apagão' da equipa após a boa entrada em campo. "Entrámos bem, mas deslumbrámo-nos. Pressionámos alto, a não deixar jogar a Suíça e fizemos isso muito bem durante 15-20 minutos. Depois, houve um certo deslumbramento. Uma equipa que é campeã da europa tem de fazer faltas. Começámos bem, mas faltou-nos o resto: sermos competitivos quando era preciso. A equipa recuou inexplicavelmente", comentou o técnico campeão europeu.

Questionado sobre as duas alterações ao intervalo, o treinador português explicou que a ideia era conseguir encontrar outras soluções com maior mobilidade para tentar surpreender a Suíça.

"Era sinal que não estava contente com o resultado. Não fomos tão fortes no que costumamos ser. Os jogadores trabalharam, lutaram... Tentei jogar com dois avançados, com o André Silva e o Nani. Tivemos duas ou três situações de golo. A Suíça limitou-se a defender durante 35 minutos da segunda parte. Se tivéssemos feito um golo podíamos ter voltado ao jogo", disse, acrescentando: "É um resultado que não contávamos."

Conteúdo publicado por Sportinforma