O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol fez esta terça-feira a antevisão do jogo desta noite com a Suíça, e frisou a responsabilidade da seleção nacional de disputar a qualificação do Mundial 2018 depois da conquista do Campeonato da Europa em 2016.

"É importante começar bem. A Suíça é um adversário muito forte e tenho a certeza que vai ser um jogo complicado. Mas vamos estar preparados para tudo. O ambiente no grupo é fantástico. O facto de termos ganho o Europeu foi muito importante, emocionante para o povo português mas isso já passou. Agora começa uma nova campanha. Claro que não podemos esquecer o feito do Euro'2016 mas essa conquista trouxe-nos uma nova realidade. Mostrou-nos que querer é poder", afirmou Humberto Coelho aos jornalistas presentes em Basileia.

"Os jogadores estão cientes das dificuldades. Estamos num grupo de qualificação difícil, com duas equipas que estiveram no Europeu. E a Hungria criou-nos muitas dificuldades em França. Temos de estar preparados. Vejo a nossa equipa mais experiente, com os jovens a estarem mais preparados. Vamos manter a humildade. A única coisa que mudou do Euro para agora é o foco. Agora só pensamos em estar na fase final do Mundial da Rússia e sabemos que só o primeiro do grupo passa diretamente. A responsabilidade mudou e agora todos querem ganhar ao campeão europeu. Somos uma equipa com prestígio e o nosso desafio é mantermo-nos neste patamar elevado. Jogar e ganhar contra equipas fortes tem de ser a nossa mentalidade daqui para a frente", acrescentou o dirigente federativo sobre o arranque da fase de qualificação para o Mundial 2018.

"Falta-nos o Cristiano Ronaldo mas já provámos que mesmo sem ele conseguimos bons resultados. Temos um grupo forte e com muito espírito de equipa. Ganhar, ganhar e ganhar. É isso que fazem os campeões", sentenciou Humberto Coelho sobre a ausência de Cristiano Ronaldo.