Suiça 2-0 Portugal

06-09-2016 20:32

Portugal perde ao intervalo. Tem 45 minutos para mudar tudo

Portugal está a perder por 2-0 com a Suíça ao intervalo
Suíça Portugal
Foto: Lusa

Suíça Portugal

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Portugal está a perder com a Suíça por 2-0 ao intervalo, no primeiro da qualificação europeia para o Mundial2018. A formação lusa terá de mudar o chip para o segundo tempo, caso contrário não irá sair de Basileia com pontos.

No primeiro jogo oficial da Seleção de Portugal, após a conquista do Euro2016, Fernando Santos não mexeu muito na equipa. A grande surprensa foi a inclusão de Bernardo Silva no banco, em detrimento de João Mário que ficou no banco, tal como Quaresma.

Portugal entrou bem, com Éder a rematar ao lado logo aos cinco minutos. Aos sete Portugal pediu penálti por mão na bola de Djorou mas o árbitro espanhol Mateus Lahós mandou seguir.

Aos poucos a Suíça foi-se libertando e passou a chegar com alguma facilidade à área lusa. Aos 23 minutos chegou o primeiro golo. Rodriguez bateu um livre em zona frontal, Rui Patrício defendeu para a frente. Apareceu Embolo a desviar de cabeça para golo.

O tento deixou a Suíça mais serena, que passou a jogar com mais calma, trocando a bola, ao contrário de Portugal. Os comandados de Fernando Santos até conseguiam ter espaço no meio mas no último terço as decisões não eram as melhores.

A Suíça não se importou com isso e fez o 2-0 num contra-ataque com apenas três jogadores, aos 30 minutos. Mehmedi aproveitou a passividade da defensiva lusa para rematar, com a bola ainda a desviar num defensor. Muita eficácia dos helvéticos contra alguma passividade lusa.

A resposta lusa chegou num remate de Raphae Guerreiro que quase dava golo. Portugal terá de fazer muito mais se quiser sair do St.Jakob Park com pontos.

Conteúdo publicado por Sportinforma