FPF

21-09-2016 22:05

Portugal perde com a Escócia em sub-17

Sub-17 perdem 1-0 com a Escócia, mas já tinham garantido Ronda de Elite.
Portugal sub-17
Foto: FPF

Sub-17 perdem 1-0 com a Escócia, mas já tinham garantido Ronda de Elite.

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

A seleção de futebol sub-17 perdeu hoje 1-0 com a Escócia, no encerramento do I Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa, embora já tivesse garantido a qualificação para a Ronda de Elite.

Kerr McInroy marcou aos 72 minutos o único golo do encontro e que valeu aos escoceses igual apuramento, destronando Portugal do primeiro lugar do grupo 10, com nove pontos face aos seis dos lusos.

“Foi uma partida difícil. Não começámos bem, mas depois fomos sempre superiores e conseguimos fazer um grande jogo. A nossa única lacuna foi na finalização e no último passe. Faltou alguma serenidade e acabámos por não concretizar nenhuma das muitas ocasiões criadas”, lamentou o selecionador José Guilherme.

O técnico revelou-se “muito satisfeito com a dinâmica” apresentada pela seleção no torneio, destacando a “qualidade de jogo e envolvimento dos jogadores” em todas as situações.

“Na Ronda de Elite queremos continuar a evoluir em termos coletivos e individuais, mas temos competência para ultrapassar qualquer adversário. Vamos sempre de igual para igual, foi isso que fizemos neste torneio e nos jogos de preparação com que iniciámos a época”, completou.

No outro desafio, o País de Gales venceu Malta por 3-0, conquistando os seus primeiros três pontos enquanto o rival ficou a zero no grupo.

Conteúdo publicado por Sportinforma