Fernando Santos divulgou esta quinta-feira a lista de convocados para os encontros com Andorra e Ilhas Faroé, uma convocatória que não inclui qualquer jogador do plantel do Benfica.

Há quase dois anos que tal não se verificava. A última vez foi em novembro de 2014, quando Fernando Santos divulgou os convocados para os jogos com Arménia (qualificação para o Europeu) e Argentina (jogo particular). Eliseu e Ruben Amorim, que eram então escolhas habituais, estavam lesionados na altura.

Jogadores como Pizzi, Nélson Semedo, André Almeida, André Horta ou mesmo Gonçalo Guedes mantêm, porém, a esperança de integrar futuras convocatórias da seleção portuguesa. Rafa Silva deverá ter, porém, o caminho mais fácil rumo a uma convocatória, mas por agora continua lesionado.

Já Eliseu tem um caminho difícil pela frente, já que Fernando Santos indicou que não irá chamar jogadores que não compitam de forma regular. O lateral-esquerdo português, recorde-se, tem o lugar 'tapado' no 'onze' do Benfica pelo espanhol Grimaldo.