Gelson Martins sublinha que Portugal tem um grupo forte e que está unido à procura de mais vitórias. Na primeira conferência de imprensa do jovem extremo na Seleção de Portugal, o jogador do Sporting reiterou que Andorra e as Ilhas Faroé vão ser dois jogos complicados.

"Temos dois jogos para ganhar. Estamos num grupo que está unido e forte para ganhar esses jogos. Ainda não tivemos tempo para ver os adversários porque chegámos ontem, mas todos os jogos são difíceis. As equipas jogam com um bloco baixo frente a Portugal", comentou o extremo, sobre os próximos dois jogos de Portugal na qualificação ao Mundial2018.

O jogador do Sporting é, aliás, a grande novidade nos escolhidos de Fernando Santos para este duplo compromisso. O extremo, nascido em Cabo Verde, foi convidado pela Federação Cabo-verdiana de Futebol a representar os ´Tubarões Azuis` mas acabou por declinar o convite e optar por Portugal. Esta manhã, Gelson explicou as suas opções.

"Represento Portugal desde os escalões de sub-18. Foi uma longa caminhada até chegar aqui, por isso, é natural para mim querer representar a Seleção Nacional [de Portugal] ".

Gelson Martins está na calha para se estrear com a camisola da seleção portuguesa. O extremo português é o único jogador sem internacionalizações A no grupo, mas pode ser opção já contra Andorra.

Portugal vai enfrentar Andorra e as Ilhas Faroé nos próximos jogos de qualificação para o Campeonato do Mundo que se realizará na Rússia em 2018. A equipa portuguesa tem de recuperar terreno depois de ter perdido na primeira ronda frente à Suíça.