A seleção portuguesa de futebol começa hoje a preparar a dupla jornada com Andorra e Ilhas Faroé, do Grupo B da fase de apuramento para o Mundial2018, com o primeiro treino na Cidade do Futebol, em Oeiras.

O apronto está agendado para as 10:30, com os primeiros 15 minutos a serem abertos à comunicação social, e terá em destaque o ‘capitão’ Cristiano Ronaldo, que falhou o arranque da qualificação devido a problemas físicos, o estreante Gelson Martins, do Sporting, e Nélson Semedo, do Benfica.

O lateral ‘encarnado' foi chamado na segunda-feira depois das dispensas dos lesionados Cédric Soares e Adrien Silva.

Semedo regressa às escolhas de Fernando Santos praticamente um ano depois de ter realizado o seu primeiro e único jogo pela formação das ‘quinas', na Sérvia (2-1), numa altura em que Portugal já tinha garantido o apuramento para o Euro2016. Antunes, também de volta às opções do selecionador luso, é outra das novidades.

Antes do treino, às 10:00, um jogador estará presente em conferência de imprensa, igualmente na Cidade do Futebol.

Os 23 convocados da seleção nacional concentraram-se na noite de segunda-feira numa unidade hoteleira de Linda-a-Velha, em que vão permanecer até quinta-feira, dia em que a comitiva lusa viaja para Aveiro. No dia seguinte, Portugal recebe Andorra, na segunda jornada do Grupo B.

No dia 10 de outubro, os atuais campeões europeus visitam as Ilhas Faroé.

Portugal iniciou a qualificação para a fase final do Campeonato do Mundo de 2018, que se vai realizar na Rússia, com uma derrota frente à Suíça, por 2-0, em Basileia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.