Fernando Santos já poderá contar com Cristiano Ronaldo para a dupla jornada da Seleção Nacional frente a Andorra e Ilhas Faroé, a contar para a fase de apuramento para o Mundial 2018.

Na conferência de imprensa de antevisão da partida desta sexta-feira, no Estádio de Aveiro, o selecionador nacional reconheceu a influência que o capitão tem não só no relvado, mas também no balneário.

"Cristiano é Cristiano e sempre que está presente é quase tudo. Não só pela sua qualidade, mas pelo que também representa para os mais jovens. Esta equipa tem muita gente que está a dar os primeiros passos. É uma enorme mais-valia a sua presença na Seleção", declarou o técnico campeão europeu no último Euro2016.

Já sobre as palavras de Fabio Capello, que questionou a capacidade física do craque português, Fernando Santos desvalorizou, apesar de manifestar o seu respeito pessoal pelo veterano treinador italiano e antigo técnico do Real Madrid. "Respeito muito Fabio Capello, mas se fosse o Zidane a dizer isso poderia pensar mais no assunto. Essa é a opinião de alguém de fora", rematou.

O jogo entre Portugal e Andorra está marcado para esta sexta-feira, às 19h45, no Estádio de Aveiro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.