Raphael Guerreiro foi confirmado por Fernando Santos no jogo desta sexta-feira frente a Andorra. A presença do jogador do Borussia de Dortmund é uma das poucas certezas deixadas por Fernando Santos. O treinador português revelou ainda que Guerreiro vai alinhar no lado esquerdo da defesa de Portugal, apesar de ter jogado ultimamente no meio-campo da equipa germânica.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2018, o selecionador ‘escondeu’ a informação sobre a equipa que vai a jogo. "André Silva? Vão ter de esperar. Vamos voltar à nossa matriz. Podem haver algumas variantes, mas vamos jogar no 4-4-2 habitual da seleção. O Raphael Guerreiro é o lateral esquerdo da seleção. Seguramente que vai jogar amanhã e como lateral esquerdo”, disse.

Sobre a primeira convocatória de Gelson Martins, Fernando Santos afirmou acreditar que o jogador do Sporting pode fazer a diferença. Para o selecionador português, todos os membros da sua convocatória estão na equipa para darem o seu melhor e fazer a diferença. "Entendi que Gelson pode ser útil. Seja pelas suas características ou pela forma como jogam. Quando convoco seja quem for penso nisso. Se os escolho é porque acredito que podem contribuir. Tenho jogadores de grande qualidade que sabem o que têm de fazer. Amanhã não vão facilitar”.

Portugal enfrenta Andorra no segundo jogo de qualificação para o Campeonato do Mundo. Em Aveiro, a equipa portuguesa quer conquistar a primeira vitória depois de ter perdido o jogo de estreia contra a Suíça. O pontapé de saída está marcado para 19:45 horas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.