Nani, que já tinha falhado o jogo de sexta-feira com Andorra, que Portugal venceu por 6-0, ‘chumbou’ nos exames médicos e não viajará hoje com a comitiva portuguesa para as Ilhas Faroé, informou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

“O jogador, que fez trabalho específico este sábado de manhã, foi avaliado pela Unidade de Saúde e Performance (USP) da FPF, tendo esta constatado a não aptidão para o jogo de segunda-feira em Tórshavn”, referiu o organismo numa nota publicada no seu site oficial na internet.

Já Raphael Guerreiro, que saiu tocado do jogo de sexta-feira, tendo mesmo sido substituído por Antunes nos primeiros minutos da segunda parte, “realizou exames médicos enquanto os companheiros treinavam no Estádio Municipal de Aveiro e segue viagem para as Ilhas Faroé”.

“Neste treino subiram ao relvado os jogadores que não entraram de início no encontro frente a Andorra e ainda o guarda-redes Rui Patrício. Os restantes fizeram trabalho de ginásio, tendo-se mais tarde juntado aos companheiros no campo”, explica ainda a FPF.

Portugal viaja ainda hoje para Tórshavn, onde na segunda-feira defronta as Ilhas Faroé, num jogo que será arbitrado pelo lituano Gediminas Mazeika.

Portugal segue no terceiro lugar do Grupo B, com três pontos, menos um que as Ilhas Faroé, que seguem no segundo posto, e menos três que a Suíça, que lidera.