A UEFA nomeou este sábado o árbitro lituano Gediminas Mazeika, internacional desde 2008, para o jogo de segunda-feira entre as Ilhas Faroé e Portugal, do Grupo B da zona europeia de qualificação ao Mundial2018 de futebol.

Com 38 anos, Mazeika só teve contacto com o futebol português em 2010, no Europeu de sub-19, quando dirigiu um encontro da seleção lusa na fase de grupos, que resultou numa vitória de Portugal por 2-0.

Durante a sua carreira internacional, o juiz lituano nunca dirigiu um encontro da fase oficial da Liga dos Campeões, apenas um da segunda ronda de qualificação para a ‘Champions’ de 2011/2012.

Já na Liga Europa, segunda competição europeia de clubes, tem presença frequente, mas só arbitrou até hoje jogos da fase de apuramento e de grupos.

Nesta fase europeia de qualificação para o Mundial2018, Mazeika já arbitrou um encontro, entre a Bulgária e o Luxemburgo, que os búlgaros venceram por 4-3.

Portugal viaja ainda hoje para Torshavn, onde na segunda-feira defronta as Ilhas Faroé, depois de ter goleado na sexta-feira Andorra por 6-0, em Aveiro.

Portugal segue no terceiro lugar do Grupo B, com três pontos, menos um que as Ilhas Faroé, que seguem no segundo posto, e menos três que a Suíça, que lidera.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.