O estádio da Luz será o palco do jogo entre Portugal e Hungria, a 25 de março do próximo ano, em jogo de apuramento do grupo B para o Mundial2018 de futebol, revelou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

“O quinto jogo da seleção nacional na corrida ao Mundial2018 vai ser disputado no Estádio do Benfica a 25 de março, pelas 19:45”, refere a FPF em nota na sua página oficial.

O organismo federativo lembra que este será o 16.º jogo da seleção AA no Estádio da Luz, desde a sua inauguração, e que Portugal e Hungria já se defrontaram neste mesmo palco, com vitória da equipa portuguesa.

O jogo aconteceu em outubro de 2009, na qualificação para o Mundial2010, com Portugal, então comandado por Carlos Queiroz, a bater os húngaros por 3-0, com um ‘bis’ de Simão Sabrosa e um golo de Liedson.

Na Luz, a FPF recorda que Portugal já defrontou Rússia (em duas vezes), Inglaterra, Grécia (na final do Euro2004), Eslováquia, Polónia, Bósnia-Herzegovina (duas vezes), Espanha, Noruega, Turquia, Suécia, Sérvia, Estónia e Hungria.

A seleção portuguesa, campeã europeia em título, receberá a Hungria na condição de segunda classificada do grupo, com nove pontos em quatro jogos, mais dois do que os húngaros (sete pontos), enquanto a liderança é da Suíça, com 12 pontos.

Na mesma jornada europeia de qualificação defrontam-se também no grupo B Andorra com as Ilhas Faroé e a Suíça com a Letónia.