Seleção portuguesa

16-03-2017 12:41

Fernando Santos explica as ausências e as surpresas

Pepe, Eliseu, Cédric e Moutinho são as novidades nos convocados de Portugal nos jogos contra a Hungria e Suécia.
Portugal training
Foto: Lusa

Treino da seleção portuguesa

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Fernando Santos respondeu às dúvidas dos jornalistas durante a conferência de imprensa de divulgação dos convocados para os encontros com a Hungria e Suécia.

Nélson Semedo (convocado): “As indicações que tenho do Nélson, e não só do Nélson, é de que as condições não são impeditivas, mas que apresentaram alguns problemas nestas semanas. Ainda falta um jogo, não podemos antecipar o que irá acontecer e por isso é que tomámos estas decisões”;

Nani (ausente): “Em relação ao Nani, soube na terça-feira. As informações que tínhamos era que Nani iria reintegrar os treinos e estaria eventualmente apto para competir no domingo. Disseram-me que infelizmente o Nani voltou a ressentir-se e não estaria em condições para servir a equipa nacional”;

Renato Sanches (convocado): “Em relação ao Renato: todos os jogadores devem competir. Nunca disse que os jogadores tinham de jogar 90 minutos em todos os jogos, isso não é possível. O que disse é que os jogadores devem estar integrados sempre nos grupos e depois participarem no jogo. O Renato tem sido chamado aos 18 na equipa do Bayern, com uma exceção por um problema de gripe. Tem sido utilizado várias vezes ao longo do jogo. Isso para mim é suficiente”

A formação das ‘quinas’ recebe a Hungria a 25 de março, no Estádio da Luz, em encontro do Grupo B de apuramento para o Mundial de futebol de 2018, e, três dias depois, é anfitriã da Suécia, num particular marcado para o Funchal.

Na fase de qualificação para a prova marcada para a Rússia, e após quatro jogos, Portugal segue no segundo lugar, com nove pontos, contra 12 da líder Suíça.

Veja o vídeo!

Conteúdo publicado por Sportinforma