Qual. Mundial2018

16-03-2017 12:15

Fernando Santos: "Hungria tem os mesmos objetivos que Portugal"

Fernando Santos, selecionador nacional

Fernando Santos, selecionador nacional

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Fernando Santos revelou que a seleção portuguesa vai entrar com muita cautela no encontro de 25 de março contra a Hungria no Estádio da Luz, pois sabe que a equipa húngara tem os mesmos objetivos.

“Estamos focados, sabemos que só a vitória interessa. É um adversário forte que tem os mesmos objetivos que Portugal. Há três equipas com ambição de chegar à fase de grupos do Mundial da Rússia: Suíça, Portugal e Hungria. Este é um dos adversários diretos. Só por si, percebe-se logo a importância desse jogo. De certeza absoluta que os jogadores estarão altamente concentrados e focados nesta questão, neste jogo com a Hungria. Mas sabemos que será preciso um trabalho fortíssimo. Houve um hiato muito grande entre os jogos, os jogadores estão sujeitos nesta altura a alta competição, tanto em competições domésticas como europeias. Eles têm estado focado nisso, agora o nosso trabalho é trazê-los de novo para aqui, para que estejam na plenitude num jogo fundamental para nós. Com esse entusiasmo, ganhamos ao nosso adversário”, começou por dizer o selecionador na conferência de imprensa na Cidade do Futebol.

“Todos os jogos são mais uma final, porque dependemos exclusivamente de nós mas essa dependência tem a ver com a vitória em todos os jogos até ao fim desta fase de apuramento. E por isso as nossas atenções voltaram-se para este jogo com a Hungria. Este é que é o foco daquilo que traçámos como plano para o trabalho que vamos realizar”, acrescentou.

Portugal e Hungria voltam a defrontar-se, depois do empate a três golos na fase de grupos do Euro2016.

“A Hungria é uma equipa forte, muito bem orientada, que nos vai criar obstáculos. Uma equipa que nos conhece minimamente, até pelo jogo que realizámos, como nós os conhecemos a eles. Foi um jogo tremendo da fase de grupos, vamos retificar algumas questões desse jogo para que com maior ou menor dificuldade alcancemos aquilo que queremos que é vencer o jogo”.

O jogo com a Hungria, do grupo B de qualificação para o Mundial2018, está marcado para 25 de março, no Estádio da Luz, enquanto o particular com a Suécia disputa-se a 28, às 19:45, no Estádio do Marítimo, no Funchal.


Veja o vídeo!

Conteúdo publicado por Sportinforma