O selecionador português de sub-20, Emílio Peixe, convocou hoje 20 jogadores para o Torneio Quatro Nações em futebol, que se realiza em França de 23 a 28 de março, com vista à preparação do Mundial.

No Torneio Quatro Nações, Portugal vai enfrentar a anfitriã França e ainda a Inglaterra e o Senegal.

A competição é a última prova disputada antes do Campeonato do Mundo de sub-20, marcado para a Coreia do Sul, de 20 de maio e 11 de junho, sendo que a seleção lusa está inserida no Grupo C, juntamente com Costa Rica, Zâmbia e Irão.

Os jogadores concentram-se a 20 de março antes de partirem para França, onde disputam a 23 o primeiro jogo da prova, com a Inglaterra (16:00), em Saint-Brieuc, antes do Portugal-Senegal, pelas 15:00 de 25 de março, em Bégard, e do jogo com a seleção anfitriã, a 28, pelas 17:30.

Lista de 20 convocados:

- Guarda-redes: João Virgínia (Arsenal/Ing) e Pedro Silva (Sporting).

- Defesas: Francisco Ferreira (Benfica), Jorge Fernandes (FC Porto), Pedro Empis (Sporting), Pedro Pacheco (Basileia/Sui), Pedro Amaral (Benfica), Rúben Dias (Benfica) e Yuri Ribeiro (Benfica).

- Médios: Mimito (Vitória de Guimarães), Bruno Almeida (Sporting de Braga), Heriberto Tavares (Benfica), Pedro Rodrigues (Benfica) e Pedro Delgado (Sporting).

- Avançados: Xande Silva (Vitória de Guimarães), André Ribeiro (Zurique/Sui), Aurélio Buta (Benfica), Bruno Costa (FC Porto), Diogo Gonçalves (Benfica) e Hélder Ferreira (Vitória de Guimarães).