Herói na conquista do Euro 2016, para Éder o momento do golo à França já faz parte do passado e o importante são as novas conquistas e a próxima partida com a Hungria.

Apesar de não esta a ser aposta constante no Lille, o jogador frisou que o mais importante é o grupo de trabalho.

"Não tenho jogado muito, mas o mais importante é a selecao, mas vou trabalhar da melhor forma para quando for chamado responder. O grupo é o mais importante", afirmou o jogador, esta terça-feira, durante a antevisão do encontro com a Hungria na Cidade do Futebol.

Questionado sobre se ainda sonha com o golo da final, o dianteiro frisou que a equipa já voltou à realidade.

"Isso já não acontece. Já voltámos à realidade. Foi um momento marcante, vai ficar para sempre. Temos que nos focar no presente. Recordar o passado é muito bom, mas o presente e o futuro é muito mais importante".

Éder já envergava a camisola do Lille quando no país onde ganha a vida marcou o golo que evitou que a França fosse campeã europeia em sua casa. Sobre o acolhimento dos franceses depois da deceção no Euro, o dianteiro diz que compreende o sentimento do povo gaulês.

"É complicado para eles e eu percebo, mas não quero estar a bater na mesma tecla. Eles têm as razões deles. É uma lembrança espectacular", sublinhou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.