Portugal-Hungria

24-03-2017 12:29

Fernando Santos: "Havia muita ansiedade no jogo do Europeu"

Selecionador nacional fez a antevisão do jogo entre Portugal e Hungria, que se realiza este sábado, às 19h45.
Fernando Santos
Foto: DR

Fernando Santos, selecionador nacional

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Fernando Santos acredita que o jogo entre Portugal e a Hungria não será o mesmo que se viveu no Europeu 2016. O selecionador nacional acredita que a equipa está mais concentrada para esta partida do que esteve em França.

"Foi um jogo atípico [do Europeu contra a Hungria]. Havia uma ansiedade muito grande por parte dos nossos jogadores. Amanhã nao vai existir essa ansiedade. A Hungria ja estava apurada e nao tinha a pressão dos pontos, estava mais liberta. Amanhã as duas equipas estão sob essa pressão, de garantir pontos para a qualificação. Quanto a defender bem, não tem a ver só com este jogo, o futebol é isso mesmo, defender bem de atacar bem", referiu o selecionador nacional, que preparou este jogo tendo essa partida do campeonato europeu como análise.

"Mostrei aos jogadores o jogo de França, para apontar os pontos em que não estivemos tão bem mas também o que fizemos muito bem. Dessa forma pretendemos eliminar as questões em que não estivemos bem e, se possível, melhorar aquilo que fizemos muito bem", afirmou o técnico, que tem referenciado os pontos fortes da equipa húngara.

"Esta equipa da Hungria gostar de ter posse de bola, tem dois médios que gostam de ter bola, de sair a jogar ao ataque. É uma equipa perigosa que sabe bem o que fazer nesses momentos de jogo. Estamos preparados para isso [...] Dependemos exclusivamente de nós mesmo e para estar nessa posição temos de ganhar os jogos. Mas também sabemos que a Hungria tem esses objetivos e que amanhã não vai ficar a jogar atrás na defesa. Um jogo difícil mas acredito que vai vencer", confirmou o técnico da equipa das 'quinas'.

Portugal recebe a Hungria no próximo sábado, às 19h45, no Estádio da Luz, em partida a contar para a qualificação para o Mundial 2018. O campeão europeu está na segunda posição do Grupo B, a três pontos da Suíça, que ocupa a posição cimeira do grupo. Já a Hungria está na terceira posição, a dois pontos da seleção nacional.

Veja o vídeo:


Conteúdo publicado por Sportinforma