Fernando Santos queria mais da sua equipa. Apesar da vitória de Portugal sobre a Hungria por 3-0, o selecionador luso sublinhou que os seus pupilos podiam e deviam ter feito mais golos.

Análise ao jogo: "A Hungria tentou tapar os nossos caminhos, nós adaptamo-nos bem aos três centrais, não permitimos que eles saíssem a jogar. Tiveram de sair com bolas longas e isso era vantajoso para nós. Na circulação de bola estivemos lentos, devíamos circular a bola mais rápido porque as laterais eram uma alternativa forte para atacar a Hungria e o jogo entre linhas onde não tivemos tão bem."

Mudanças na equipa: "Conseguimos fazer o golo numa jogada brilhante, encontrámos os caminhos, fizemos o segundo golo e depois podíamos ter feito outros. Depois eles voltaram ao sistema normal mas tivemos sempre o jogo controlado. Foi uma vitória justa, mas podíamos ter feito melhor."

Confiança: "A equipa tem confiança, sabe o que quer em jogo. Está sempre viva, ativa no jogo e tem confiança. Sabe que o futebol é dificil, que ganhar é difícil mas esta equipa tem capacidade para ganhar. Para nós foi importante mas continuamos a ter cinco finais para ficarmos em primeiro no grupo."

A seleção portuguesa de futebol venceu este sábado a Hungria por 3-0, em encontro da quinta jornada do Grupo B de apuramento para o Mundial de 2018, disputado no Estádio da Luz, em Lisboa. André Silva inaugurou o marcador, aos 32 minutos, passando a contar cinco golos em seis internacionalizações ‘AA’, e Cristiano Ronaldo apontou os outros dois, aos 36 e 65, para um total de 70, em 137 jogos pela equipa das ‘quinas’.

Na classificação do Grupo B, Portugal mantém-se a três pontos da Suíça, que recebeu e bateu a Letónia por 1-0 e soma por vitórias os cinco jogos disputados.

Veja o vídeo!