José Fonte fez dupla com Pepe e ajudou Portugal a manter a sua baliza a zeros. No final do do encontro o defesa central destacou a forma como Portugal chegou aos golos e elogiou a dupla Ronaldo/André Silva.

Jogo mais fácil que no Euro2016: "Nenhum jogo é fácil. A Hungria entrou com um sistema de três centrais e surpreendeu-nos um pouco. Estivemos seguros a defender. Fomos pacientes, tentámos o golo, e assim que fizemos o primeiro golo foi mais fácil, porque a Hungria abriu. Com paciência chegámos ao segundo e depois na segunda parte marcámos mais um. Nenhum jogo é fácil. Vêm jogar com o campeão europeu. Mas estivemos focados no que tínhamos de fazer e conquistámos os três pontos. Era importante não sofrer golos. Vamos conseguir sempre criar oportunidades, por isso o importante é estar bem atrás, para não sofrer golos contra a corrente do jogo."

Dula Ronaldo/André Silva: "O Cristiano e o André têm-se entendido bem. O André tem aprendido com o Cristiano. Faz os passes para ele e o Cris faz o que faz sempre. Dependemos de nós, temos de continuar o nosso caminho."

A seleção portuguesa de futebol venceu este sábado a Hungria por 3-0, em encontro da quinta jornada do Grupo B de apuramento para o Mundial de 2018, disputado no Estádio da Luz, em Lisboa. André Silva inaugurou o marcador, aos 32 minutos, passando a contar cinco golos em seis internacionalizações ‘AA’, e Cristiano Ronaldo apontou os outros dois, aos 36 e 65, para um total de 70, em 137 jogos pela equipa das ‘quinas’.

Na classificação do Grupo B, Portugal mantém-se a três pontos da Suíça, que recebeu e bateu a Letónia por 1-0 e soma por vitórias os cinco jogos disputados.