Portugal 3-0 Hungria

25-03-2017 23:38

Cédric Soares: "Esta vitória foi muito importante perante os nossos adeptos"

Portugal venceu Hungria por 3-0, com 'bis' de Ronaldo, e não deixou fugir a Suíça na corrida ao apuramento para o Mundial2018.
Cédric Soares disputa uma bola com Adam Gyurcso durante o jogo entre Portugal e Hungria
Foto: EPA/Tiago Petinga

Cédric Soares disputa uma bola com Adam Gyurcso durante o jogo entre Portugal e Hungria

Por Eduardo Santiago e Diogo Marcelo sapodesporto@sapo.pt

A seleção portuguesa de futebol venceu a Hungria por 3-0, em encontro da quinta jornada do Grupo B de apuramento para o Mundial de 2018, disputado no Estádio da Luz, em Lisboa.

André Silva inaugurou o marcador, aos 32 minutos, passando a contar cinco golos em seis internacionalizações ‘AA’, e Cristiano Ronaldo apontou os outros dois, aos 36 e 65, para um total de 70, em 137 jogos pela equipa das ‘quinas’.

No final do jogo, Cédric Soares falou à imprensa nacional na zona mista do Estádio da Luz, e frisou a importância de alcançar uma vitória perante o público português.

"Esta vitória foi muito importante perante os nossos adeptos. Se continuarmos assim estamos no caminho certo. Trabalhamos todos juntos para conseguir a qualificação para o Mundial", afirmou o jogador do Southampton no final do jogo.

"Foi uma excelente exibição da equipa com um grande apoio dos nossos adeptos. Vitória muito importante. Estamos focados e no caminho certo", acrescentou o defesa direito titular de Fernando Santos frente à Hungria.

Em relação à disputa da Taça das Confederações, Cédric Soares lembrou que a primeira prioridade da seleção nacional de Portugal é garantir a presença no Mundial, e que só depois se poderá pensar na competição seguinte.

"Taça das Confederações? Vamos focar-nos em primeiro nos jogos de qualificação e depois pensamos na Taça. É a primeira vez que Portugal participa e vamos dar o melhor", frisou o jogador luso.

Recorde-se que na classificação do Grupo B, Portugal mantém-se a três pontos da Suíça, que recebeu e bateu a Letónia por 1-0 e soma por vitórias os cinco jogos disputados.

Veja o vídeo

Conteúdo publicado por Sportinforma