Portugal - Hungria

25-03-2017 09:31

Seleção recebe Hungria sem espaço para erros

Equipa nacional joga com os 'magiares' no Estádio da Luz.
Portugal national soccer team training session
Foto: Lusa

Portugal's national soccer team player Bruno Alves (C) during the team`s training session at Oeiras, Portugal, 24 March 2017. Portugal will face Hungary in the FIFA World Cup 2018 qualifying soccer match in Luz stadium in Lisbon on 25th March. INACIO ROSA/LUSA

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

A seleção portuguesa de futebol recebe hoje a Hungria, no Estádio da Luz, em Lisboa, num jogo que está obrigada a vencer para continuar a lutar pelo apuramento direto para o Mundial2018, que vai decorrer na Rússia.

Na quinta jornada do Grupo B, a formação de Fernando Santos volta a defrontar os magiares, oito meses depois do duelo no Euro2016, em Lyon, que terminou empatado (3-3), resultado que permitiu a continuidade de Portugal na competição.

A seleção nacional tem que vencer para não deixar fugir ainda mais a Suíça na liderança do grupo, mas vida mais difícil tem a Hungria que, se perder, praticamente se despede do Mundial2018.

Os campeões europeus estão no segundo lugar do grupo com nove pontos, menos três que a Suíça, que lidera, e mais dois que a Hungria, que é terceira. Apenas o primeiro posto dá acesso direito ao próximo Campeonato do Mundo.

Antes dessa igualdade, a equipa das ‘quinas’ vinha de uma série de cinco vitórias seguidas sobre a Hungria em jogos oficiais e, contando os particulares, tem um registo de sete triunfos e quatro empates em 11 confrontos.

Portugal procura somar a oitava vitória seguida, em jogos oficiais, no Estádio da Luz e, na única vez que recebeu os magiares nesse recinto, em 2009, venceu por 3-0, com um ‘bis’ de Simão Sabrosa e um golo de Liedson.

Se for utilizado frente à Hungria, o médio João Moutinho atinge as 95 internacionalizações e torna-se no quinto futebolista com mais jogos pela seleção portuguesa, ultrapassando Rui Costa.

O Portugal-Hungria está agendado para as 19:45 e terá arbitragem do polaco Szymon Marciniak. São esperadas cerca de 60 mil pessoas no Estádio da Luz.

Três dias depois, a seleção nacional vai defrontar a Suécia, num jogo particular na Madeira.

Conteúdo publicado por Sportinforma