Portugal-Suécia

27-03-2017 11:57

Jogo no Funchal "enaltece orgulho insular"

Diretor regional do Desporto do Governo Regional da Madeira, David Gomes, reconheceu esta segunda-feira que a realização no Funchal do jogo entre a seleção portuguesa de futebol e a Suécia “honra os madeirenses”.
Estádio do Marítimo
Foto: DR

Portugal e Suécia defrontam-se na terça-feira no remodelado recinto do Marítimo

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O diretor regional do Desporto do Governo Regional da Madeira, David Gomes, reconheceu esta segunda-feira que a realização no Funchal do jogo entre a seleção portuguesa de futebol e a Suécia “honra os madeirenses”.

“Aliar a presença da seleção à do melhor jogador do mundo, o madeirense Cristiano Ronaldo, é uma simbiose que enaltece o orgulho insular”, começou por destacar David Gomes.

A seleção portuguesa, campeã da Europa, vai jogar pela quarta vez na Madeira, após mais de 16 anos, naquele que vai ser o primeiro jogo do capitão Cristiano Ronaldo com a camisola das ‘quinas’ na ilha onde nasceu.

“Parece-nos que a presença da nossa seleção, agora com o estatuto que tem, de ser a campeã europeia, frente a outra seleção cotada, como a da Suécia, ainda por cima com Cristiano Ronaldo a jogar pela primeira vez em solo madeirense, depois de ter sido considerado pela quarta vez como o melhor jogador do mundo, juntam-se os ingredientes certos para termos um bom cartaz de futebol”, frisou o responsável regional pela ‘pasta’ do desporto.

David Gomes reconheceu o mérito da Associação de Futebol da Madeira por ter aproveitado o renovado Estádio do Marítimo.

“A Associação de Futebol da Madeira está de parabéns pelo mérito de ter conseguido, junto da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), trazer este jogo para a região autónoma, agora com a existência de um recinto, no qual houve um grande investimento, que nos permite receber este tipo de eventos”, observou.

O governante admitiu ainda que gostaria que esta oportunidade se repetisse.

“Não dependendo de nós, como é óbvio, gostaríamos de receber mais jogos desta natureza na Madeira, porque são espetáculos desportivos que muito honram a Madeira e os madeirenses”, vincou.

Portugal e Suécia defrontam-se em jogo particular, na terça-feira, a partir das 19:45, no remodelado recinto do Marítimo.

Conteúdo publicado por Sportinforma