Portugal defronta a Suécia na próxima terça-feira, num regresso ao Estádio dos Barreiros, na Madeira. Esta será a primeira vez que Cristiano Ronaldo pode representar as cores nacionais na sua terra natal.

Foi há 16 anos que a seleção das 'quinas' jogou pela última vez na Madeira. Jogava-se a fase de qualificação para o Mundial 2002, e a equipa lusa defrontava a congénere da Andorra. Dois golos de Luís Figo e um de Pauleta deram na altura a vitória por 3-0 sobre a equipa do principado.

E onde andava Cristiano Ronaldo nesta altura? O jovem extremo tinha 16 anos e fazia parte da equipa de júniores do Sporting. Apenas uma época depois, o internacional português viria a estrear-se pela equipa principal do Sporting, que lhe valeria a transferência para o Manchester United. E o resto é história!

Agora, Cristiano Ronaldo volta à terra que o viu nascer, aos 32 anos, para uma nova estreia. Caso Fernando Santos escolha o avançado do Real Madrid para jogar, Ronaldo poderá estrear-se a jogar na Madeira ao serviço das cores nacionais.

Portugal defronta a Suécia esta terça-feira, no Estádio dos Barreiros, às 19h45.