Portugal-Suécia

28-03-2017 22:10

Fernando Santos: "Equipa jogou como se fosse uma 'pelada'"

Selecionador nacional mostrou-se bastante descontente com a derrota da equipa lusa, que chegou a estar a vencer a Suécia por 2-0.
Fernando Santos
Foto: DR

Fernando Santos

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Mesmo tratando-se de um jogo amigável, Fernando Santos não gostou nem um pouco do que aconteceu esta terça-feira, com a derrota de Portugal diante da Suécia, por 3-2.

"Para mim não há jogos de festa, há uma grande responsabilidade sempre que envergamos a camisola de Portugal. A responsabilidade da gestão dos jogadores é minha, mas isso em nada altera o meu pensamento do jogo. Todos os jogadores têm qualidade e isso é que me custa", começou por dizer o técnico em conferência de imprensa.

"Nos primeiros dez minutos não estivemos bem, pusemo-nos a jeito, não estivemos ao nosso nível. Conseguimos melhorar bastante em termos de concentração e nos últimos 30 minutos da primeira parte fomos dominadores. Não esperava que a segunda parte fosse como foi, faltou-nos rigor competitivo, a equipa jogou um pouco como se fosse uma ‘pelada’. Podíamos ter feito mais um golo, mas não podíamos ter sofrido três", acrescentou.

O técnico rejeitou a ideia de que os jogadores "estivessem com o pensamento fora do jogo", isto quando há um clássico a caminho.

"Estamos a falar de jogadores que jogam a alto nível, portanto não é por falta de maturidade. Faltou-nos acertarmos nas marcações durante a segunda parte. Uma equipa que está a ganhar 2-0 não pode ser surpreendida em contra-ataque, faltou-nos esse rigor de encararmos o jogo em todas as ocasiões. Aqueles que jogaram têm capacidade para fazer melhor e estar mais concentrados. Vamos ter de falar disso na próxima vez que nos encontrarmos", finalizou.

Conteúdo publicado por Sportinforma