O Presidente da República e o primeiro-ministro deslocam-se hoje ao Funchal, na ilha da Madeira, onde assistirão ao jogo de preparação da seleção nacional de futebol com a Suécia, no estádio do Marítimo.

Antes do jogo Portugal-Suécia, agendado para as 19:45, o chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, encontra-se com o primeiro-ministro, António Costa, às 17:00, na habitual reunião semanal, que decorrerá no palácio de São Lourenço.

Mais cedo, o primeiro-ministro presidirá ao lançamento da primeira pedra do Conjunto Habitacional dos Viveiros V, no Funchal, o primeiro empreendimento habitacional da autarquia construído no âmbito do programa “Amianto Zero”.

O município pretende erradicar o amianto das habitações sociais, um problema que persiste desde os anos 80 do século passado, investindo dois milhões de euros.

De seguida, o chefe do Governo inaugura a loja do munícipe.

Segundo a Câmara Municipal do Funchal, liderada por Paulo Cafofo, eleito pela coligação "Mudança" (PS, BE, MPT, PTP e PAN), o projeto da loja do munícipe é financiado pelo Programa Operacional Regional Madeira 14-20 num valor superior a 1,9 milhões de euros.

António Costa reunir-se-á ainda com o presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque.

A seleção nacional já não realiza um jogo na Madeira desde 2001 e o particular de hoje será o primeiro de Cristiano Ronaldo com a camisola das ‘quinas’ na ilha onde nasceu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.