Cristiano Ronaldo mostrou-se muito feliz por ter o seu nome no Aeroporto da Madeira. O jogador português agradeceu a Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira, por ter dado este passo.

"Ver o meu nome ser dado a este Aeroporto é muito especial. Eu prezo muito as minhas raízes. Em todas as entrevistas que faço, tento falar de Portugal e da Madeira. Acho que as homenagens devem ser feitas quando as pessoas são vivas e agradeço ao presidente do Governo Regional por cumprir este sonho", revelou o jogador, que prometeu continuar a trabalhar pelo seu país.

"Agradeço a quem propôs e decidiu esta homenagem. Sei a responsabilidade que tenho e tentarei sempre dignificar Portugal e, especialmente, a Madeira, com paixão, espírito de sacrifício, como tenho feito até aqui", confessou o jogador.

O capitão da seleção nacional deixou um agradecimento especial ao presidente do Governo Regional da Madeira e destacou a "coragem e firmeza" de Miguel Albuquerque em rebatizar o aeroporto com o nome de Cristiano Ronaldo.

"Nunca te pedi que fizesses isto. Não sou hipócrita. Fico feliz e honrado. Sei que algumas pessoas não estão de acordo e, volto a dizer que não sou hipócrita, algumas dessas pessoas estão aqui neste momento. Somos livres, vivemos em democracia e todos temos direito à nossa opinião", referiu o jogador de 32 anos.

Cristiano Ronaldo esteve presente na cerimónia de atribuição do nome Cristiano Ronaldo ao Aeroporto da Madeira, que decorreu em Santa Cruz.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.