FPF

31-03-2017 08:08

Taça de campeão europeu é o melhor efeito decorativo da Cidade do Futebol

A Cidade do Futebol comemora o seu primeiro aniversário.
Hoje
Foto: SAPO Desporto

A Cidade do Futebol comemora o seu primeiro aniversário.

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O troféu de campeão europeu é a “cereja em cima do bolo” do primeiro ano da Cidade do Futebol, que tem naquela taça o seu “melhor efeito decorativo”, considera o diretor da infraestrutura.

Entrando no edifício principal da Cidade do Futebol, que foi inaugurada a 31 de março de 2016, a taça do título europeu conquistado em julho, em Paris, tem um espaço só para si, que Daniel Ribeiro garante, em tom de brincadeira, foi “planeado para o troféu chegar”.

“Foi um espaço que, inicialmente, estava previsto como espaço de exposição, mas quando ganhámos a taça de campeões europeus ela ficava muito bem aqui. É obviamente a nossa maior atração aqui na Cidade do Futebol. Foi a ‘cereja em cima do bolo’ de um ano de muito trabalho de muitas pessoas, mérito aos jogadores e à equipa técnica para trazermos esta Taça, que obviamente nos orgulha para os próximos quatro anos. É o melhor efeito decorativo que podíamos ter”, disse.

Em entrevista à agência Lusa, Daniel Ribeiro garante que ainda “cabem muitas” taças naquele local e que o objetivo da Federação Portuguesa de Futebol é continuar a “missão de representar muito bem o futebol português em todas as competições” e ir “enchendo o espaço com o maior número de taças possíveis, porque é o símbolo mais evidente do esforço de muitas pessoas que estão a trabalhar para o sucesso das seleções”.

“Tem sido assim [a Cidade do Futebol tem sido talismã] e esperamos bem dar continuidade e manter os bons resultados desde a nossa vinda para cá.

Não começou cá, obviamente, já tínhamos bons resultados sentes de virmos para a Cidade do Futebol. Mas, de facto, o resultado começa a aparecer com mais regularidade”, referiu.

Conteúdo publicado por Sportinforma