A seleção portuguesa de futebol de sub-18 venceu hoje a congénere do México, por 3-2, no jogo de estreia da 35.ᵃ edição do Torneio Internacional do Porto, realizado no Estádio do Bessa.

A formação orientada por Filipe Ramos adiantou-se cedo no marcador, chegando ao 2-0 com ‘bis’ de Mickael Almeida, aos 08 e 16 minutos, mas o México empatou com dois tentos de João Malek (41 e 53), o primeiro dos quais de grande penalidade.

O resultado final favorável a Portugal foi estabelecido por Pedro Mendes, aos 80 minutos.

“Foi, no cômputo geral, um encontro em demonstrámos enorme qualidade e que ficou marcado pelas estreias e o regresso de vários jogadores a este espaço, depois de sofrerem lesões. Vamos apenas tentar afinar alguns detalhes de forma a podermos controlar melhor as partidas. Agora vamos descansar porque no encontro com a França vamos enfrentar uma equipa que ainda não jogou e que não sofreu o enorme impacto físico deste jogo”, disse o selecionador nacional.

No Torneio Internacional do Porto, que termina no domingo, Portugal vai ainda enfrentar a congénere francesa na sexta-feira, às 17:00, no Estádio Dr. Machado Matos, em Felgueiras.