Futebol

02-05-2017 12:58

Benfica domina convocatória para Mundial de Sub-20

Emílio Peixe chamou 21 jogadores para o Mundial da Coreia do Sul, que decorre entre 20 de maio e 11 de junho.
Emílio Peixe
Foto: EPA/LINO ARRIGO AZZOPARDI

Emílio Peixe

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Emílio Peixe, treinador da Seleção Nacional Sub-20 divulgou, esta terça-feira, os nomes dos 21 jogadores convocados para o Mundial da categoria, que terá lugar na Coreia do Sul, entre 20 de maio e 11 de junho.

Apenas cinco clubes estão representados na convocatória com domínio do Benfica que 'dá' nove jogadores a Emílio Peixe. Sporting e FC Porto estão representados com cinco equatro atletas cada, respetivamente, enquanto SC Braga e Vitória de Guimarães 'dão' um cada, tal como o Zurique, o único clube estrangeiro na lista.

Portugal está inserido no grupo C e faz a sua estreia no Campeonato do Mundo a 21 de maio, frente à Zâmbia (14h00 locais, 06h00 em Lisboa), seguindo-se os encontros com a Costa Rica, a 24 de maio (20h00 locais, 12h00 em Lisboa) e com o Irão, a 27 de maio (17h00 locais, 09h00 em Lisboa).

De recordar que Portugal já venceu esta prova em duas ocasiões: em 1989, em Riade, e em 1991, em Lisboa, com a chamada 'Geração de Ouro'.

Confira os convocados:

Guarda-redes: Pedro Silva (Sporting), Diogo Costa (FC Porto) e Luís Maximiano (Sporting).

Defesas: Pedro Empis (Sporting), Diogo Dalot (FC Porto), Yuri Ribeiro (Benfica), Rúben Dias (Benfica), Jorge Fernandes (FC Porto) e Francisco Ferreira (Benfica).

Médios: Pedro Rodrigues (Benfica), Florentino (Benfica), Gedson Fernandes (Benfica), Miguel Luís (Sporting CP), Pedro Delgado (Sporting), Bruno Almeida "Xadas" (SC Braga), Diogo Gonçalves (Benfica), Buta (Benfica) e Bruno Costa (FC Porto).

Avançados: Alexandre Silva (Vitória SC), José Gomes (Benfica) e André Ribeiro (FC Zurich).

*Artigo corrigido e atualizado

Conteúdo publicado por Sportinforma