FPF

05-05-2017 23:58

Fernando Santos diz que a conquista do Euro2016 "marcou todos os portugueses"

Técnico português admitiu ambição por novos títulos internacionais.
Fernando Santos diz que a conquista do Euro2016

Fernando Santos diz que a conquista do Euro2016 "marcou todos os portugueses"

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O selecionador Fernando Santos afirmou hoje que a conquista do Euro2016 de futebol marcou “todos os portugueses”, depois de um torneio em França que “ninguém vai esquecer”, e espera que Portugal volte brevemente a alcançar um título internacional.

“Ainda há pouco estava a almoçar num restaurante e algumas pessoas abordaram-me e disseram-me obrigado mais uma vez. Acho que o Europeu marcou todos os portugueses. Vai ficar na história e é algo que ninguém vai esquecer. Foi um momento único até agora e espero e desejo que no futuro deixe de ser um momento único”, disse Fernando Santos.

O selecionador nacional falava aos jornalistas durante a apresentação do ‘Tour dos Campeões Europeus’, que decorreu na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Durante o mês de maio, um camião vai percorrer as capitais de distrito do país com a taça de campeões europeus, as chuteiras com que Éder marcou o golo na final e outros conteúdos referentes à vitória no Euro2016.

A viatura, para a qual a entrada é gratuita, está pintada de preto e tem em destaque as fotografias de Fernando Santos, Cristiano Ronaldo, Éder e também Ricardo Quaresma.

“Sem os portugueses, dificilmente teríamos alcançado este êxito. Foram fundamentais no apoio à vitória de Portugal. Espero que o público possa desfrutar e reviver este momento. Eu acabei de reviver e há sempre uma emoção muito grande”, referiu Fernando Santos, minutos depois de visitar o camião.

Para o treinador de 62 anos, o principal objetivo da seleção nacional passa por garantir um lugar no Mundial2018, que vai ser disputado na Rússia.

“Depois de lá estarmos definiremos o nosso objetivo”, acrescentou.

O ‘Tour dos Campeões Europeus’ arranca no sábado em Lisboa, no Pavilhão dos Descobrimentos.

Depois da capital, seguem-se passagens por Santarém (7 de maio), Coimbra (8), Aveiro (9), Porto (10), Braga (11), Viana do Castelo (12), Vila Real (13), Bragança (14), Viseu (17), Guarda (19), Castelo Branco (20), Portalegre (21), Leiria (22), Évora (24), Beja (26), Faro (27) e Setúbal (28).

A digressão vai também passar pelo Açores, em data ainda a definir.

Conteúdo publicado por Sportinforma