FPF

05-05-2017 18:12

Fernando Santos diz que Ronaldo devia ser mais valorizado em Portugal

Técnico português considera que o avançado do Real Madrid não é valorizado no seu próprio país.
Cristiano Ronaldo com Fernando Santos durante a final de Paris
Foto: AFP

Cristiano Ronaldo com Fernando Santos durante a final de Paris do Euro'2016

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O selecionador português de futebol, Fernando Santos, congratulou hoje Cristiano Ronaldo por ter alcançado a marca dos 400 golos pelo Real Madrid e lamentou que algumas vezes o avançado não seja mais valorizado no seu país.

“Por vezes, não consigo compreender a razão como os portugueses valorizam tão pouco o Cristiano Ronaldo. Na fase de apuramento para o Europeu e depois dos primeiros jogos da fase final já se falava que não fazia golos, que ia ou não ia abrir o ketchup. Depois passámos para ao lado oposto em que marca golos de qualquer maneira. Conheço-o desde os 18 anos. Sempre foi assim e vai continuar a ser assim”, disse Fernando Santos.

O selecionador nacional falava aos jornalistas durante a apresentação do ‘Tour dos Campeões Europeus’, que decorreu na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Na terça-feira, no Santiago Bernabéu, Ronaldo marcou um ‘hat-trick’ frente ao Atlético de Madrid (3-0), na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, e alcançou os 400 golos com a camisola do Real Madrid, de acordo com a contabilidade do clube ‘merengue’.

Conteúdo publicado por Sportinforma