Cédric Soares acredita que o jogo com o Chipre será de preparação, será para ganhar mas não é decisivo. O lateral português revela que acredita que o jogo da Letónia, para a qualificação do Mundial 2018 é mais importante.

"Sabemos que este é um jogo de preparação, vamos regressar a competição, visto que tivemos alguns dias de paragem. Nós queremos sempre ganhar, mas sabemos que não é um jogo de vida ou de morte. Já o jogo da Letónia é diferente, é um jogo de qualificação e queremos somar pontos", afirmou o lateral, em conferência de imprensa de antevisão do jogo entre Portugal e Chipre.

O defesa do Southampton acredita que os problemas físicos ou alguma saturação de uma época longa não pesa nos jogadores.

"Estamos a representar o nosso País, isso é um grande orgulhos. Por isso, sem dúvida que podíamos estar aqui até dezembro do ano que vem que não havia problema nenhum. Estamos a representar Portugal e temos muito orgulho em representar as pessoas deste País", explicou Cédric, que não vê problema em competir com Nélson Semedo pelo lugar de lateral direito.

"Acho que estamos na seleção nacional, não há lugares garantidos, Sem ser o Cristiano Ronaldo, que é mais difícil por ser o melhor jogador do mundo. Todos lutam pelas suas posições, eu e o Nélson vamos fazer o mesmo, mas estamos mais focados nos objetivos coletivos", disse o lateral português.

Portugal vai defrontar o Chipre no próximo dia 3 de junho, às 16 horas, em jogo de caráter particular, antes do jogo com a Letónia, que irá decorrer no dia 9 de junho, às 19h45.