Cédric Soares afirmou que as ausências de alguns jogadores que estiveram no Europeu não mudam a força do grupo. Em conferência de imprensa na Cidade do Futebol, o internacional luso disse que as decisões sobre quem vai e vem é de Fernando Santos e que o grupo aceita todas as decisões.

“Não nos cabe a nós decidir. Nos damo-nos bem e a força do coletivo foi a força do Europeu. Há mudanças de nomes que dependem das decisões do treinador para cada jogo. Não é para nós nos pronunciamos. Respeitamos e aceitamos todas as decisões”.

Sobre a Taça das Confederações, Cédric preferiu evitar o tema e revelou que a prioridade do grupo é o jogo contra a Letónia que é importante para a qualificação do Mundial e só depois é que se fala da prova onde Portugal se vai estrear.

“O objetivo é vencer o jogo com a letónia. Acho que os jogadores sabem os objetivos. Só depois pensamos no resto e na Taça das Confederações. Durante a semana fui abordado pelos adeptos que mencionaram a Taça das Confederações e eu sempre frisei o jogo da letónia. A presença na Taça das Confederações é uma presença histórica, mas agora só pensamos na Letónia.”

Portugal defronta o Chipre num encontro amigável antes de rumar à Letónia para o encontro da qualificação para o Campeonato do Mundo. A equipa lusa não pode perder pontos depois de ter sido derrotada pela Suíça na primeira jornada da fase de grupos.