Bernardo Silva sabe que Portugal tem uma grande responsabilidade quando entrar na Taça das Confederações. O jogador português sabe que a seleção lusa vai ter um grupo complicado.

"Eu acho que Portugal tem sempre uma grande responsabilidade em todas as competições que entra. Especialmente depois da conquista do Europeu. Sabemos que temos um grupo dificil, a Rússia joga em casa, a Nova Zelândia e o México são equipas fortes, senão não estavam na Taça das Confederações. Mas Portugal joga sempre para ganhar", refere o agora jogador do Manchester City, que acredita que a equipa está primeiro focada no jogo com a Letónia.

"São duas competições diferentes e muito importantes para nós. Primeiro pensamos no jogo com a Letónia, para a qualificação do Mundial, que é o que estamos focados. Depois da qualificação, logo nos vamos focar na Taça das Confederações", afirmou o médio, que está contente por participar na primeira grande competição pela seleção.

"Sinto que vai ser a primeira grande competição em que vou poder participar. Não sinto nenhum tipo de pressão adicional, também porque estou neste espaço há algum tempo. Vou fazer tudo aquilo que fiz antes, que é dar o meu melhor para poder ajudar a seleção", confirmou Bernardo Silva.

Portugal joga com o Chipre no próximo sábado, às 16 horas, em jogo de preparação e vai defrontar a Letónia no dia 9 de junho, às 19h45.