O médio André Gomes marcou hoje presença no treino da seleção portuguesa de futebol e aumentou para 17 o número de jogadores à disposição de Fernando Santos, a três dias do particular com o Chipre.

O jogador do FC Barcelona jogou a Taça do Rei de Espanha no último fim de semana e teve direito a dois dias de folga, antes de comparecer na Cidade do Futebol, em Oeiras, onde Portugal prepara o duelo com os cipriotas e também o jogo frente à Letónia, de qualificação para o Mundial2018.

Nos 15 minutos do treino que foram abertos à comunicação social, Gomes realizou os habituais exercícios de aquecimento, sempre com bola, juntamente com os restantes colegas de seleção.

Ricardo Quaresma também já encontra em Portugal, apesar do Besiktas ainda ter um jogo do campeonato turco para disputar, mas não marcou presença no treino, já que está a recuperar de lesão e é baixa certa para o jogo de sábado.

Ausentes por opção de Fernando Santos continuam Pizzi, Nelson Semedo, Raphael Guerreiro e Bruno Alves, tendo o defesa-central sido hoje anunciado como reforço do Rangers FC, da Escócia.

Pepe e Cristiano Ronaldo estão ainda ao serviço do Real Madrid, que no sábado disputa a final da Liga dos Campeões frente à Juventus, em Cardiff, e só vão chegar no início da próxima semana.

Os convocados do selecionador português estão, para já, em regime livre, sendo apenas obrigados a comparecer nos treinos.

Portugal defronta no sábado o Chipre, num particular que vai decorrer no Estoril, e uma semana depois, em 09 de junho, desloca-se a Riga, para enfrentar a Letónia, em jogo da sexta jornada do grupo B da zona europeia de qualificação para o Mundial2018.

A seleção nacional, que é campeã europeia em título, vai, depois, participar na Taça das Confederações, que vai decorrer de 17 de junho a 02 de julho na Rússia.