Fernando Santos sabe quem quer como vencedor da Liga dos Campeões. Para o selecionador nacional, o que lhe interessa é que os portugueses como Ronaldo, Pepe ou Fábio Coentrão sejam campeões europeus, não só de seleções mas também de clubes.

"Eu quero que o Ronaldo ganhe [a Liga dos Campeões], ele e os portugueses que lá estão, acho que seria muito bom para Portugal poder contar com portugueses que sejam campeões europeus de clubes, como já aconteceu. Queremos que o Real Madrid ganhe", afirmou o técnico nacional, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Chipre.

O selecionador luso confirmou também que, por agora, o único jogo que lhe interessa é mesmo o jogo da Letónia [de qualificação para o Mundial 2018, no dia 9 de junho] e que, para ele, a Taça das Confederações não tem interesse nenhum.

"O que me interessa é o jogo com a Letónia. A Taça das Confederações não me interessa rigorosamente para nada. Queremos pensar primeiro na qualificação para o Mundial 2018, porque queremos lá estar e só depois pensamos nisso", afirmou o técnico, que irá tentar fazer uma gestão no jogo com o Chipre também a contar com o jogo em Riga.

"Estamos a pensar no Chipre. O problema, geralmente, nestes particulares é preocuparmo-nos com o jogo a seguir. Estamos a pensar nas duas coisas, na gestão que também vamos fazer para o jogo com a Letónia", referiu Fernando Santos, que confirmou que Quaresma deverá integrar os treinos na próxima semana.

"O Quaresma nem devia estar connosco, pois ainda tinha um jogo pelo Besiktas [este fim de semana]. No entanto, antes deste jogo, ele teve um problema físico e foi ele que pediu para fazer a recuperação junto do grupo. Isso também mostra o espírito de grupo que temos aqui presente. Mas tenho a convicção que, no início da próxima semana, ele irá integrar os treinos", explicou o técnico.

Veja o vídeo!