A seleção portuguesa de futebol realiza hoje o último treino antes da receção ao Chipre, num particular que vai sobretudo servir de preparação para o embate da próxima semana com a Letónia, de qualificação para o Mundial2018.

Na Cidade do Futebol, em Oeiras, o selecionador nacional, Fernando Santos, deverá voltar a contar com 21 dos 24 jogadores convocados, numa sessão que está agendada para as 11:00 e em que os primeiros 15 minutos serão abertos à comunicação social.

A semana de trabalho de Portugal começou a 'meio gás', com um total de oito ausentes, mas, nos últimos dias, primeiro André Gomes e depois Bruno Alves, Pizzi, Nelson Semedo e Raphael Guerreiro alargaram as opções do selecionador luso.

Após o treino, às 12:30, Fernando Santos vai falar aos jornalistas em conferência de imprensa, que servirá de antevisão do duelo com os cipriotas, igualmente na Cidade do Futebol.

Pepe e Cristiano Ronaldo estão ainda ao serviço do Real Madrid, que no sábado disputa a final da Liga dos Campeões frente à Juventus, em Cardiff, e só vão chegar no inicio da próxima semana.

Por seu lado, Ricardo Quaresma já está em solo luso, apesar de o Besiktas ainda ter um jogo do campeonato para disputar, mas está lesionado e continua sem poder treinar. O extremo está a ser seguido pelo departamento médico da seleção nacional.

Portugal defronta no sábado o Chipre, num particular que vai decorrer no Estoril, e, uma semana depois, em 09 de junho, desloca-se a Riga, para enfrentar a Letónia, em jogo da sexta jornada do grupo B da zona europeia de qualificação para o Mundial2018.

A seleção nacional, que é campeã europeia em título, vai, depois, participar na Taça das Confederações, que vai decorrer de 17 de junho a 02 de julho, na Rússia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.