Em conferência de imprensa, Beto falou sobre a "competitividade saudável" que existe entre os três guarda-redes da Seleção Nacional. Recorde-se que Rui Patrício tem sido a escolha habitual de Fernando Santos para defender a baliza da formação lusa.

"O nosso ambiente é óptimo, existe um companhieirsmo enorme e uma competitividade saudável no sentido de melhorar a baliza da Seleção. Isso é o mais importante. Trabalhamos bem os três, qualquer decisão que seja tomada sobre os guarda-redes têm de ser respeitadas. Neste momento somos um só" adiantou o guardião do Sporting.

Beto revelou ainda que existe uma grande ambição de conquistar mais títulos. "A ambição de qualquer jogador são títulos e vitórias. Esta seleção felizmente é campeã da Europa e não quer ficar por aqui, quer continuar a somar títulos, e é com essa vontade que partimos para a Letónia", referiu o internacional português, que prefere concentrar-se, para já, no jogo com a Letónia, de qualificação para o Mundial 2018.

"O foco mantém-se no jogo com a Letónia, que é de extrema importância para nós, e depois sim pensar na Taça das Confederações, sem ultrapassar etapas, pensar competição a competição. Vai ser um jogo difícil, perante o público deles, vão tentar dificultar-nos a tarefa. Hoje em dia não há jogos ou seleções mais fáceis, existem ambições e todas as equipas têm ambições neste momento. Acima de tudo respeitá-los e respeitar-nos a nós para tentar trazer os três pontos", afiançou.

O jogo com a Letónia está marcado para sexta-feira, às 19h45.