A seleção portuguesa de futebol venceu hoje a sua congénere da Letónia por 3-0, em encontro do Grupo B europeu de qualificação para o Mundial de 2018, disputado no Estádio Skonto, em Riga.

Cristiano Ronaldo ‘bisou’, aos 41 e 63 minutos, passando a contar 11 tentos no apuramento e 73 em 139 jogos pela seleção, e fez a assistência para André Silva apontar o terceiro, aos 67, o seu sétimo em oito internacionalizações ‘AA’.

No final do jogo, Bruno Alves mostrou-se naturalmente satisfeito com o triunfo em Riga frente à Letónia, e falou sobre o seu regresso à titularidade na seleção devido à lesão de Pepe, frisando que trabalha sempre para estar disponível.

"É sempre bom, estou sempre disponível, trabalho sempre para ter estas oportunidades. O Pepe não pôde mas estamos sempre bem representados. Foi bom vencer, num jogo duro e difícil. Já tínhamos estudado bem a Letónia, sabíamos que iam pressionar e jogar no contra-ataque, e ainda o fator casa. Sabíamos que não podíamos sofrer golos porque seria difícil rumar contra a maré. Fizemos golos em minutos importantes", começou por dizer Bruno Alves no flashinterview da RTP.

Questionado sobre o objetivo da Taça das Conferderações, o central português fez questão de recordar que os objetivos são conquistados treino a treino, jogo a jogo.

"Pensamos dia a dia em ganhar as batalhas no treino, depois nos jogos. Temos conseguido e há que continuar este caminho. Quando se joga contra os melhores vai-se tendo dificuldades, mas cabe a nós ultrapassá-las, dar o melhor dentro de campo e honrar a bandeira de Portugal", disse Bruno Alves.

Após seis jornadas, a formação das ‘quinas’, que somou o quinto triunfo consecutivo, manteve-se no segundo posto do Grupo B, com 15 pontos, a três da líder 100 por cento vitoriosa Suíça, que ganhou nas Ilhas Faroé por 2-0.