Fernando Santos

12-06-2017 18:14

"André Silva? Estamos satisfeitos por todos os jogadores que têm a sua vida realizada"

Selecionador nacional abordou transferência do jovem avançado para o Milan.
Portugal press conference
Foto: Lusa

Fernando Santos

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Fernando Santos comentou a recente mudança de André Silva do FC Porto para o AC Milan, oficializada esta segunda-feira. Em conferência de impensa, o técnico admitiu ficar satisfeito quando os sonhos dos jogadores se realizam.

"São assuntos do jogador, que fazem parte da sua vida. Claro que estamos satisfeitos por todos os jogadores que têm a sua vida realizada e quando os sonhos deles se realizam. O André não é diferente. Tenho a certeza de que está totalmente focado na equipa. Esteve estes dias de folga e fez o que entendeu nesse período", começou por dizer.

Questionado se a transferência para Itália poderia deixar o jogador ainda mais motivado, Fernando Santos respondeu: "André Silva a 400 por cento? Ninguém está motivado a 400 por cento. Isso é impossível. Quem me dera que esteja a 100, que já é muito bom. Ele e os outros. Nesta altura, o desgaste é um fator importante. É nisso que temos de trabalhar. Nesta altura o jogador pode estar mentalmente desgastado e é importante trabalhar nisso, para que eles fiquem frescos."

André Silva, recorde-se, vai jogar no Milan nas próximas cinco temporadas, num negócio que rendeu 38 milhões de euros ao FC Porto, e que ainda pode chegar aos 40 milhões.

Conteúdo publicado por Sportinforma