Adrien Silva projetou o encontro entre Portugal e o Chile, referente às meias-finais da Taça das Confederações. O médio português afirma que o grupo está motivado para o duelo de quarta-feira, em Kazan.

"O grupo está animado, está com vontade, como sempre esteve. A equipa tem-se vindo a preparar bem nestes últimos dias para estar na melhor forma possível. Não é a primeira vez que passa por um momento destes. Está com vontade de jogar e de fazer história uma vez mais", disse o jogador em conferência de imprensa.

Questionado sobre o duelo intenso com Arturo Vidal no meio-campo, Adrien desvalorizou. "A equipa do Chile não é com certeza formada por um só jogador, é uma peça importante, mas será um jogo intenso em todos os aspetos, em todos os setores do campo. Temos de estar à altura do mesmo", reforçou.

O jogador do Sporting considera ainda não existir qualquer diferença entre a forma como a equipa das quinas encara esta prova e o que aconteceu no Europeu de 2016. "Acima de tudo a responsabilidade de representar o país é a mesma, da melhor forma possível. Temos vindo a atravessar um bom caminho e não queremos ficar por aqui. Daí dizer que a equipa está motivada", reforçou.

Sobre a possibilidade de chover na partida de quarta-feira: "Não viemos aqui passear e a chuva não condiciona a nossa maneira de jogar."

Numa altura em que se fala de uma eventual saída do Sporting para a Premier League, Adrien mostrou-se enigmático relativamente ao seu futuro, dizendo estar totalmente focado na Taça das Confederações e na Seleção.

"Neste momento, estou focado em dar coisas muito boas a Portugal e em chegar a mais uma final", disse.

O jogo entre Portugal e Chile está marcado para as 19 horas de quarta-feira, em Kazan. A Alemanha, por sua vez, vai defrontar o México na quinta-feira (também às 19h00), em Sochi.