Com o quinto lugar reforçado da Serie A, a Roma aproxima-se do final do campeonato com a possibilidade de garantir um lugar que lhe permita disputar a Liga dos Campeões na próxima época.

Com a vitória por 3-1 diante da Udinese, os 'giallorossi' igualaram o registo obtido na última época com José Mourinho, quando ainda faltam cinco jornadas por disputar.

De Rossi, técnico da Roma, acredita que o mérito está nos seus jogadores, não em si, e que possivelmente com Mourinho o percurso teria sido o mesmo.

"Olho para tudo menos para quem marca mais pontos entre mim e Mourinho. É claro que conseguimos, estamos bem e reabrimos disputas que pareciam fechadas quando cheguei. Não tanto pelos pontos, mas pelas equipas da frente. Os miúdos estão a fazer um trabalho incrível, mas acho que teriam feito o mesmo com Mourinho, porque isto tudo começa com eles. Têm um coração enorme e teriam vencido na mesma se eu não estivesse aqui. Mesmo com Mourinho, a Roma teria recuperado", disse o italiano em declarações à Sky Sports.

Daniele De Rossi igualou o registo de José Mourinho esta época, até deixar a equipa técnica da Roma. Os dois treinadores somaram 29 pontos na Serie, mas com uma diferença: O português precisou de 20 jogos para o fazer e o italiano apenas necessitou de 13. No campeonato, desde que substituiu Mourinho, De Rossi perdeu dois jogos e ganhou nove.

Com 15 pontos ainda em disputa, a Roma soma 58 pontos, está na 5.ª posição da Serie A, com mais quatro do que a Atalanta (sexta, com 54), que tem um jogo a menos. No domingo, a equipa romana visita o campeão em título Nápoles, que é oitavo classificado com 49.